h1

Etapa 9 – Oliveira do Bairro – Seia Torre (154.60KM)

15 de Agosto de 2009

Etapa com a extensão de 154.60Km, que nos leva do Litoral ao ponto mais alto de Portugal Continental, é outra meta clássica, a Serra da Estrela, vamos conhecer em detalhe:

Oliveira do Bairro

Oliveira do Bairro

Oliveira do Bairro

Oliveira do Bairro é uma cidade portuguesa, situada no Distrito de Aveiro, região Centro e subregião do Baixo Vouga, com cerca de 3 077 habitantes.

É sede de um pequeno município com 87,28 km² de área e 21 164 habitantes (2001), subdividido em 6 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Aveiro, a nordeste por Águeda, a sueste por Anadia, a sudoeste por Cantanhede e a oeste por Vagos.

O feriado municipal é no Dia da Ascensão.

Fonte: Wikipedia

Seia

Serra da Estrela

Serra da Estrela

Seia é uma cidade portuguesa pertencente ao Distrito da Guarda, Região Centro e subregião da Serra da Estrela, com cerca de 5 702 habitantes. É a maior cidade da subregião da Serra da Estrela e segunda maior cidade do Distrito da Guarda, pertence à grande área metropolitana de Viseu e fica sensivelmente equidistante entre as cidades da Guarda e Viseu. É neste concelho que se situa o ponto mais elevado de Portugal Continental e o segundo ponto mais alto de todo o país, apenas atrás da Montanha do Pico, nos Açores.

É sede de um município com 435,92 km² de área e 28 145 habitantes (2001), subdividido em 29 freguesias. O município é limitado a norte pelos municípios de Nelas e Mangualde, a nordeste por Gouveia, a leste por Manteigas, a sueste pela Covilhã, a sudoeste por Arganil e a oeste por Oliveira do Hospital. Neste município está localizado o ponto mais alto de Portugal continental, a Torre, na Serra da Estrela, com 1.993 metros de altitude. O concelho de Seia abrange uma grande parte da Serra da Estrela e é também o único de Portugal onde existe uma estância de esqui natural, a Estância de Esqui Vodafone, localizada dentro dos limites da freguesia de Loriga.

Dista 98 Km de Coimbra, 67 Km da Guarda e 45 Km de Viseu. É servida principalmente pela Nacional 17 e Nacional 231, que permitem uma ligação à A25, A24 e IP3.

O clima do concelho é temperado, com temperaturas moderadas no Verão e frio no Inverno, com temperaturas muito baixas e ocorrências de neve, por vezes abundantes, nas partes mais elevadas da Serra da Estrela. Quanto ao regime de precipitações, há uma pequena estação seca, que compreende os meses de Verão de Julho e Agosto.

Fonte: Wikipedia

A Etapa por Joaquim Gomes

Classificação da 9º Etapa:

Classificação da Etapa 9_Geral Individual

Classificação da Etapa 9_Montanha

Classificação da Etapa 9_Pontos

Classificação da Etapa 9_Equipas

Após este etapa, ficamos com a seguinte classificação final:

Classificação da Geral Indivual_Etp9

Classificação da Montanha_Juventude_Etp9

Classificação da Pontos_Etp9

Classificação da Equipas_Etp9


Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: